PIM reúne 44 municípios para formar novas equipes

Imagem de um desenho infantil que mostra uma criança com a camiseta do PIM e balões nas mãos.

O programa Primeira Infância Melhor (PIM) promove, de 7 a 9 de maio, um encontro com gestores e profissionais de saúde de 44 municípios para formação e implementação de novas equipes de visitadores e técnicos da área de desenvolvimento infantil. No primeiro dia, o evento ocorre no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Nos próximos, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Segundo a coordenadora adjunta do PIM, Carolina Drug, é sempre importante formar novas equipes municipais para que desenvolvam ações em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Atualmente o programa está inserido em 244 municípios e atende mais de 59 mil crianças no Estado.

Participam do encontro cerca de 90 pessoas inscritas e também representantes das regionais da saúde de Santa Rosa, Frederico Westphalen, Osório e Porto Alegre.

O PIM é coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), com apoio das secretarias da Cultura; da Educação; de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e de Trabalho e Assistência Social.

A execução é de responsabilidade das prefeituras. As famílias são orientadas por meio de visitação domiciliar, semanal, através de atividades lúdicas, voltadas à promoção das habilidades e capacidades das crianças de zero a seis anos.

Números do PIM

Municípios: 244