Inicia o II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde

A imagem mostra uma tela de computador com imagens da live.
Abertura do curso foi de forma virtual - Foto: Divulgação/SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), deu início, nesta quinta-feira (25), ao II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.

Realizado em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde - Cosems-RS, as aulas são voltadas aos secretários municipais de saúde gaúchos, que assumiram seus cargos em janeiro de 2021.

Na abertura, a Secretária Adjunta da Saúde, Aglaé Regina da Silva, valorizou a capacidade técnica e a iniciativa da equipe em organizar e realizar este curso, neste momento, apesar de todas as demandas recorrentes da pandemia. “Nossa secretaria tem uma visão municipalista, buscando sempre se colocar no lugar dos gestores municipais, que estão na linha de frente e são os grandes responsáveis pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou. Aglaé considera que este curso vai proporcionar não só conhecimento, mas também a oportunidade de estreitar laços e parcerias. “Mais do que nunca, este é um momento de cooperação,” concluiu a Secretária.

A diretora da ESP, Terezinha Valduga, lembrou que “com a realização desta capacitação a Escola cumpre sua missão de desenvolver ações de formação e de educação permanente”.

O presidente do Cosems-RS, Maicon Lemos, afirmou que os novos secretários municipais de saúde que estão assumindo suas funções neste momento crítico da pandemia têm um grande desafio. “Todo o apoio das nossas instituições é fundamental para este enfrentamento”, afirmou.

As aulas do II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde são realizadas de forma onlin. Irão até o dia 8 de abril, e as inscrições permanecem abertas até dia 1 de março pelo link Inscrições curso de capacitação de gestores municipais de saúde do RS