Inaugurados 10 leitos de UTI geral adulto no Hospital Viamão
Administrado pelo Instituto Maria Schimitt (IMAS), o hospital pertence ao município e atua em parceria com o Governo do Estado
Publicação:
Foram inaugurados, nesta terça-feira (10/12), 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto do Hospital de Viamão, para atender a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do município e região. São cinco reformados e cinco novos leitos. O valor da obra, com recursos próprios do hospital, foi de R$ 395 mil. Outros R$ 650 mil foram destinados para aquisição de equipamentos.
Administrado pelo Instituto Maria Schimitt (IMAS) o hospital pertence ao município desde agosto deste ano. A parceria com o Governo do Estado já possibilitou neste período a reabertura do setor de traumatologia e ortopedia de urgência e emergência, além da reinauguração do centro obstétrico.
De acordo com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, “esses novos leitos de UTI são necessários para desafogar a emergência, agilizar o acesso e evitar que os pacientes que estão na unidade tenham que se deslocar para outros serviços de alta complexidade. Arita comemorou “estamos colhendo os frutos concretos de uma gestão mantida de forma eficiente pelo IMAS que hoje nos orgulha podendo dizer que o Hospital Viamão resgatou também um dos mais importantes atendimentos na porta de entrada de traumatologia e ortopedia, cujo volume e o atendimento merece o nosso aplauso”. A secretária também frisou a emoção de reabrir a maternidade em outubro, onde já nasceram 119 crianças neste curto período.
Segundo o presidente do IMAS, Walmiro Charão, a entrega desses dos leitos de UTI e os demais avanços foram possíveis pelo empenho e dedicação dos colaboradores que não mediram esforços para a realização dessa mais nova conquista. “O IMAS, com a parceria que foi estabelecida, vem trabalhando incansavelmente para oferecer serviços tão aguardados pela população, como esses leitos de UTI. Hoje, é com muita honra que entregamos mais um avanço valioso para a saúde pública que irá salvar a vida de milhares de gaúchos e gaúchas”, frisou.
O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, declarou que “hoje temos um patrimônio que não é um valor monetário, é patrimônio da saúde, dos viamonenses. O hospital é de todos nós”, enfatizou.
Com colaboração do IMAS