Hospitais gaúchos recebem R$ 31 milhões de emendas parlamentares

Símbolo de mão segurando um coração. Escrito "saúde". Card saúde.

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), autorizou a transferência de recursos de emendas parlamentares federais a hospitais gaúchos. O detalhamento da decisão consta na Portaria 618/2020, da SES. Mais de R$ 31 milhões do Fundo Estadual de Saúde serão distribuídos entre cem hospitais do Rio Grande do Sul.

Entre as instituições que receberam os maiores valores estão, por exemplo, o Hospital de Clínicas de Passo Fundo (R$ 2,16 milhões), o Hospital São Vicente de Paulo, também de Passo Fundo (cerca de R$ 3 milhões), o Hospital Santo Ângelo (R$ 2 milhões) e o Hospital Regional de Santa Maria (R$ 1,7 milhão).

“Agradecemos aos nossos deputados federais e senadores que foram parceiros importantes para aportar esses recursos para nossos hospitais, assim como nossos deputados estaduais, que também tiveram papel importante aportando recursos e direcionando tudo que fosse possível dentro da Assembleia para o combate ao coronavírus”, reforçou o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (24/9).

Outros R$ 43,4 milhões, também oriundos de emendas parlamentares da bancada gaúcha, já foram repassados em junho a 111 hospitais. No total, os parlamentares federais destinaram R$ 99,3 milhões em emendas voltadas ao combate à Covid-19.

Acesse a portaria e a lista completa de instituições beneficiadas aqui.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Vitor Necchi/Secom