Governo paga R$ 44,8 milhões aos municípios e hospitais nesta terça

Símbolo de mão segurando um coração. Escrito "saúde". Card saúde.

O Governo do Estado realiza nesta terça-feira (31) o pagamento de R$ 20 milhões aos municípios para manter programas municipais como Estratégia Saúde da Família, Núcleo de Apoio à Atenção Básica, Centros de Atenção Psicossocial, e outros. Este montante é proveniente do Tesouro do Estado.

Também foram disponibilizados antecipadamente pela Secretaria da Saúde os recursos de produção da alta e média complexidade ambulatorial e hospitalar (Teto MAC). O valor de R$ 24,8 milhões, do Governo Federal, beneficia mais de 200 instituições gaúchas (hospitais, clínicas e laboratórios) que prestam serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Complemento
O valor pago nesta terça-feira para programas municipais é um complemento aos R$ 23 milhões pagos na última quarta-feira (25), provenientes do Tesouro do Estado, que abrangeram outros serviços de saúde, como Unidades de Pronto Atendimento, Primeira Infância Melhor, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e outros.