Gestores do Estado e municípios se reúnem para pactuações na CIB

De pé, a Secretária Arita fala um grupo de pessoas que está sentado em volta de uma mesa redonda.
Comissão é formada por representantes da SES e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. - Foto: Divulgação/SES

Foi realizada nesta quarta-feira (18) a reunião mensal da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na sede da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em Porto Alegre. A instância faz parte da legislação do SUS e é onde os gestores pactuam a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde.

A comissão é formada, paritariamente, por representantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). A agenda desta semana contou com a participação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

A reunião desta quarta-feira teve na pauta a discussões de temas como a apresentação do plano de ação da Ouvidoria do SUS, habilitação de Equipes de Saúde da Família, assim como o funcionamento do programa de fornecimento de fraldas a usuários com necessidades especiais.