Festa da Melancia e reunião com Região Sul

Neste final de semana, a comunidade da Região Sul do Estado aproveitou a Festa da Melancia no município de Pedro Osório para discutir algumas questões de interesse geral da população.

A secretária Arita Bergmann esteve na cidade, no sábado (9). Além de prestigiar o evento, ela se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde da região. O debate girou em torno da situação da saúde e os reflexos no atendimento à população.O encontro contou com a participação de integrantes do Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS) e da Azonasul (Associação dos Municípios da Zona Sul).

A secretária pontuou as ações em cada cidade, dando respostas às reivindicações da comunidade. Em pouco mais de um mês de gestão, Arita já recebeu em seu gabinete, em Porto Alegre, comitivas do Sul do Estado para tratar sobre a saúde em Canguçu, Pelotas, Dom Pedrito, Pedro Osório e Camaquã, entre outras.