Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado recebe doação de 20 mil máscaras de proteção

Publicação:

21 10 doação máscaras
Equipamentos serão distribuídos entre profissionais de saúde e da segurança em municípios e hospitais - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governo do Estado recebeu do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips), na tarde desta quarta-feira (21/10), a doação de 20 mil máscaras de proteção.

"A cooperação da sociedade tem sido e segue sendo muito importante neste momento que vivemos. Estamos todos no mesmo barco e precisamos estar integrados no processo de enfrentamento deste inimigo comum que é o coronavírus", detalhou o governador Eduardo Leite, ao agradecer ao sindicato pelo gesto.

Os equipamentos serão distribuídos entre profissionais de saúde e da segurança em municípios e hospitais, de acordo com a demanda. A logística será coordenada pela Defesa Civil, que recebe os pedidos via Comitê de Logística e Abastecimento.

Essa é a segunda doação que o sindicato faz ao Estado. Em julho, o Sips entregou 60 mil máscaras de proteção, que foram distribuídas entre agentes da segurança pública. De acordo com o presidente José Roberto Goulart, a intenção é manter vivo o espírito de solidariedade.

“Agradecemos o apoio do Sips em prol das ações de combate à pandemia da Covid-19. As máscaras serão enviadas ao Comitê de Logística e Abastecimento da Defesa Civil e destinadas a municípios e entidades como hospitais e casas geriátricas, em diversas regiões do Estado", detalhou o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, e o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, acompanharam a entrega.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Secom

Secretaria da Saúde