Estado distribui 380 mil doses de vacinas Pfizer nesta quarta-feira (1º/12)

Logotipo #TeCuida.TeVacina.RS com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, amarela e vermelha.
.

A Secretaria da Saúde irá distribuir nesta quarta-feira (1º/12) cerca de 380 mil doses de vacina Pfizer contra a covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), das 460.980 que chegaram ao Estado nesta terça-feira (30/11). As vacinas serão destinadas à aplicação de reforço de pessoas acima de 18 anos que completaram cinco meses de intervalo do esquema vacinal básico (duas doses de Pfizer, Coronavac e AstraZeneca).

As demais doses ficarão reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição na próxima semana.

Logística
Na quarta-feira (1º/12), as 1ª (Porto Alegre) e 18ª (Osório) CRSs, assim como a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, poderão retirar as suas doses a partir das 10h30 diretamente na Ceadi, na zona Leste da capital. No mesmo dia, as doses correspondentes à 10ª CRS (Alegrete) serão entregues por um caminhão da Ceadi, junto à rotina mensal de distribuição de vacinas.

A 2ª CRS (Frederico Westphalen) irá buscar sua carga na quinta-feira (2/12), e a 13ª (Santa Cruz do Sul), na sexta-feira (3/12).

As demais Coordenadorias receberão todas na quarta-feira (1º/12), levadas por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e saída prevista de Porto Alegre entre 10h e 10h30.

As cargas das CRSs: 6ª (Passo Fundo), 11ª (Erechim), 15ª (Palmeira das Missões) e 16ª (Lajeado) serão entregues em Tio Hugo. As doses das 3ª (Pelotas) e 7ª (Bagé) serão entregues em Pelotas. As cargas da 8ª (Cachoeira do Sul), 4ª (Santa Maria) e 5ª (Caxias do Sul) serão entregues em suas respectivas sedes. Já as vacinas correspondentes às 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí) serão entregues em Cruz Alta e Ijuí.

Veja a planilha de distribuição de doses por município.