Equipe diretiva da Saúde recebe gestores municipais de Gramado nesta terça-feira (27/7)

A secretária Arita tem, a sua volta, cinco participantes da reunião (duas mulheres e três homens). Todos estão sentados atrás de uma mesa e de máscara.
Reunião ocorreu de forma presencial na SES RS - Foto: Marília Bissigo Divulgação/SES

Gestores municipais de Gramado estiveram na Secretaria da Saúde (SES), nesta terça-feira (27/7), para dividir as boas práticas realizadas entre executivo e Defensoria Pública no nível municipal e mostrar o trabalho realizado para evitar os casos de judicialização da saúde. “Valorizamos essas iniciativas para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde sem a necessidade de entrar com demandas judiciais, ampliar a estrutura e a organização do Sistema Único de Saúde nos municípios e trabalhar com a prevenção da judicialização”, explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

“Buscamos sempre qualificar e humanizar o atendimento aos cidadãos e visitantes de Gramado, através da promoção de assistência e acolhimento afetivo”, falou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot. Na pauta da reunião, também estavam o estudo de novas referências para serviços de oftalmologia de alta complexidade para a região, a distribuição de vacinas contra a covid-19 e a possibilidade de Gramado receber um centro de acolhimento para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, por meio do programa TEAcolhe.

Também estiveram presentes o secretário de saúde de Gramado, Jeferson Moschen, o secretário adjunto, Volnei Desiam, o defensor público Igor Menini, e a procuradora geral do município, Mariana Reis.