Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Documentário "O Começo da Vida" tem sessão especial no Cine Capitólio

Publicação:

Cartaz sobre o filme e com algumas informações. Na foto, um homem com nenê no colo.
Documentário foca no desenvolvimento saudável durante a primeira infância - Foto: Divulgação - O Começo da Vida

Primeira Infância em Foco é o nome do cine-debate que apresenta o filme "O Começo da Vida", de Estela Renner, nesta quinta-feira (23) , no cinema Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre), às 13h30min.

A atividade faz parte da programação da 15ª  Semana do Bebê, realizada de 20 a 27 de novembro e tem entrada gratuita.

O Começo da Vida, é um documentário que traz a análise aprofundada e o retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial para o desenvolvimento saudável da criança. 

O cine-debate conta com a participação da psicóloga Giuliana Chiapin, mestre em Saúde Mental e Desenvolvimento Infantil.
A Semana do Bebê é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde, Primeira Infância Melhor.
Apoio: Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL); Cinemateca Capitólio e Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS)


Sinopse
Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a ser um agente de mudança na sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Um movimento global a partir de um filme. O filme é só o começo. Vamos juntos construir uma nova realidade!

Secretaria da Saúde