Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Cerca de 150 mil doses de CoronaVac são entregues a municípios nesta quinta, dia 4

Publicação:

Funcionária da Polícia Civil, de máscaras, segura uma caixa de vacinas.
Caixas térmicas contendo vacinas para Santa Maria seguiram no helicóptero da Polícia Civil - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES) realizou, na manhã desta quinta-feira (4/3), a entrega de 156 mil doses de vacinas CoronaVac Butantan contra a Covid-19 a municípios gaúchos. O lote, que chegou ao Estado na quarta-feira (3/3), é destinado à aplicação da segunda dose. O esquema vacinal da CoronaVac prevê intervalo de até 28 dias entre as duas imunizações.

Às 11h desta quinta (4), as vacinas já haviam sido retiradas da Central Estadual de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital. O lote chegou com 174,8 mil frascos. A diferença ficou para estoque de segurança na Ceadi.

Funcionário da Polícia Civil, de máscaras, segura uma caixa de vacinas dentro do avião.
Avião da Brigada Militar ficou com cabina de passageiros completamente ocupada por caixas contendo CoronaVac - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Parte foi entregue via terrestre. Um avião da Brigada Militar e um helicóptero da Polícia Civil deixaram as cargas nos municípios de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Bagé, Pelotas e Santa Maria.

Remessas de CoronaVac recebidas pelo RS

- 341,8 mil doses em 18 de janeiro (aplicação de primeira e segunda doses)
- 53,4 mil doses e 193,2 mil doses em fevereiro (primeira aplicação)
- 84,2 mil doses (segunda aplicação)
- 174,8 mil doses em março (para a segunda aplicação)

O Rio Grande do Sul também já recebeu lotes com 116 mil e 135 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca.

Funcionário de Polícia Civil, de máscara, empurra um carrinho com uma caixa de vacinas. Outro funcionário o ajuda, apoiando a caixa.
Embarque ocorreu no início da manhã desta quinta (4/3) no aeroporto de Porto Alegre - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Esquema vacinal

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a CoronaVac, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.

 ° Clique aqui e acesse arquivo com a quantidade de doses por Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)

° Clique aqui e acesse arquivo com a quantidade de doses por município

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Secretaria da Saúde