Assinado contrato no valor de R$ 1 milhão para atendimento de otorrinolaringologia em Casca

Sentada entre uma mulher e um homem, Secretária Arita assina um documento. Atrás deles, de pé, um grupo de nove homens.
Secretária Arita assina convênio de otorrinolaringologia com hospital de Casca. - Foto: Divulgação/SES

Será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) o contrato assinado pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e a coordenadora geral do Hospital Beneficente Santa Lúcia, Luciana Santi Beretta, que institui o atendimento em otorrinolaringologia no município de Casca.

O documento prevê o funcionamento de um ambulatório de especialidades na área. Haverá um aumento de R$ 1.047.667,08 por ano, no valor total do contrato. Serão R$ 466.320,00 em incentivos estaduais e R$ 581.347,08 em procedimentos de média e alta complexidade.

O atendimento será referência para 30 municípios da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Passo Fundo. Serão realizadas consultas, exames e cirurgias na especialidade, somando cerca de quatro mil procedimentos por mês.

A secretária Arita disse e considera o contrato com o hospital de Casca “muito relevante porque vai levar o atendimento a um grande número de municípios da região do Planalto”.

O prefeito de Casca, Eraldo Soccol, também assinou o contrato como testemunha. Ele agradeceu pela assinatura do contrato e reafirmou a importância de o serviço ser referência regional. “ Além da comunidade casquense que será beneficiada, as populações de outros municípios também serão contempladas”. O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Homero Luiz Piccolotto e por vereadores de Casca, administradores do Hospital Santa Lúcia e representantes de parlamentares estaduais.

O Hospital Santa Lúcia possui 33 leitos, sendo 22 destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com incentivos estaduais e federais para saúde mental e alta complexidade.